patrocinio

patrocinio
ligação patrocinador

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A Misericórdia de Deus e a Infidelidade de Israel(Isaías 43:14-28)

14 Assim diz o Senhor, o seu Redentor, o Santo de Israel:
“Por amor de vocês mandarei
    inimigos contra a Babilônia
e farei todos os babilônios[c]
    descerem como fugitivos
nos navios de que se orgulhavam.
15 Eu sou o Senhor, o Santo de vocês,
    o Criador de Israel e o seu Rei”.
16 Assim diz o Senhor,
aquele que fez um caminho pelo mar,
uma vereda pelas águas violentas,
17 que fez saírem juntos
    os carros e os cavalos,
o exército e seus reforços,
e eles jazem ali, para nunca mais
    se levantarem,
exterminados, apagados como um pavio.
18 “Esqueçam o que se foi;
    não vivam no passado.
19 Vejam, estou fazendo uma coisa nova!
    Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?
Até no deserto vou abrir um caminho
    e riachos no ermo.
20 Os animais do campo me honrarão,
    os chacais e as corujas,
porque fornecerei água no deserto
    e riachos no ermo,
para dar de beber a meu povo,
    meu escolhido,
21 ao povo que formei para mim mesmo
    a fim de que proclamasse o meu louvor.
22 “Contudo, você não me invocou, ó Jacó,
embora você tenha ficado exausto
    por minha causa, ó Israel.
23 Não foi para mim que você trouxe
    ovelhas para holocaustos[d],
nem foi a mim que você honrou com seus sacrifícios.
Não o sobrecarreguei
    com ofertas de cereal,
nem o deixei exausto
    com exigências de incenso.
24 Você não me comprou
    nenhuma cana aromática,
nem me saciou
    com a gordura de seus sacrifícios.
Mas você me sobrecarregou
    com seus pecados
e me deixou exausto com suas ofensas.
25 “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga
    suas transgressões, por amor de mim,
e que não se lembra mais
    de seus pecados.
26 Relembre o passado para mim;
    vamos discutir a sua causa.
Apresente o argumento
    para provar sua inocência.
27 Seu primeiro pai pecou;
seus porta-vozes se rebelaram
    contra mim.
28 Por isso envergonharei
    os líderes do templo,
e entregarei Jacó à destruição
    e Israel à zombaria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário