patrocinio

patrocinio
ligação patrocinador

terça-feira, 10 de março de 2015

Livrai-nos pelo vosso admirável poder e dai glória, Senhor, ao vosso nome (Livro de Daniel 3,25.34-43.)


Naqueles dias, levantando-se no meio da fornalha ardente, Azarias fez a seguinte oração: 
«Por amor do vosso nome, Senhor, não nos abandoneis para sempre e não anuleis a vossa aliança. 
Não nos retireis a vossa misericórdia, por amor de Abraão vosso amigo, de Isaac vosso servo e de Israel vosso santo, 
aos quais prometestes multiplicar a sua descendência como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. 
Mas agora, Senhor, tornámo-nos o mais pequeno de todos os povos e somos hoje humilhados em toda a terra, por causa dos nossos pecados. 
Não temos chefe, nem guia nem profeta, nem holocausto nem sacrifício, nem oblação nem incenso, nem lugar onde apresentar-Vos as primícias para alcançar misericórdia. 
Mas de coração arrependido e espírito humilhado sejamos por Vós recebidos como se viéssemos com um holocausto de touros e carneiros 
e milhares de gordos cordeiros. Seja hoje este nosso sacrifício agradável na vossa presença, porque jamais serão confundidos aqueles que em Vós esperam 
E agora Vos seguimos de todo o coração, Vos tememos e buscamos o vosso rosto. 
Não nos deixeis ficar envergonhados, mas tratai-nos segundo a vossa bondade e segundo a abundância da vossa misericórdia. 
Livrai-nos pelo vosso admirável poder e dai glória, Senhor, ao vosso nome». 



Livro de Salmos 25(24),4bc-5ab.6-7bc.8-9.


Mostrai-me, Senhor, os vossos caminhos, 
ensinai-me as vossas veredas. 
Guiai-me na vossa verdade e ensinai-me, 
porque Vós sois Deus, meu Salvador. 

Lembrai-Vos, Senhor, das vossas misericórdias 
e das vossas graças que são eternas. 
Não recordeis as minhas faltas 
e os pecados da minha juventude, 

lembrai-Vos de mim segundo a vossa clemência. 
O Senhor é bom e reto, 
ensina o caminho aos pecadores. 
Orienta os humildes na justiça 
e dá-lhes a conhecer os seus caminhos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário